00:00:00

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Juízes federais paralisam atividades reivindicando reajustes salariais

Em movimento trabalhista buscando melhorias salariais, juízes federais e trabalahdores da área prometem paralisar suas atividades na próxima quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de novembro, para dar visibilidade à causa. Estão à frente do movimento duas das maiores entidades de classe das categorais, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

As entidades, representando cerca de 5 mil juízes, ainda não sabem qual será a taxa de adesão nem os efeitos sociais da greve. "Mas, ressaltamos que haverá magistrados de plantão para emergências e que todas as audiências agendadas para o período da paralisação serão remarcadas", informou a assessoria da Ajufe.

Os juízes também ameaçam boicotar a Semana Nacional de Conciliação, que é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e neste ano ocorre nos entre os dias 7 e 14 de novembro. No ano passado, as duas justiças realizaram quase 110 mil audiências e cerca de 50 mil acordos, totalizando R$ 748 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário